domingo, 11 de abril de 2010

Controle Populacional


Uma proteína chamada Hemaglutina, e outra chamada Neuraminidade, são duas proteínas virais e mutantes que juntas têm forças suficientes para reduzir a população mundial! Essas duas formam o que todos conhecemos como H1N1, vírus recriado em laboratório para fim de estudos, ou não. Recriado, pois é o mesmo vírus que matou cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, em meados de setembro de 1918 a abril de 1919, foi o que conhecemos hoje como Gripe Espanhola. Nesse período cerca de 4% da população mundial foi dizimada pela gripe, no Brasil houve cerca de 15.000 vitimas entre elas o presidente Rodrigues Alves.
O primeiro passo foi o vírus H5N1, nas aves, a famosa gripe aviária, que talvez não tivesse forma de criar mutações para se adaptar ao genoma humano, e a epidemia não surgiu. Provavelmente instalaram o vírus nos porcos para que ele se desenvolvesse e se adaptasse, pois o corpo do porco é análogo ao do homem, quem já viu um porco aberto pode identificar como os órgãos são idênticos. Dessa forma a reação dos porcos ao vírus pode ter uma consideração mais confiável sobre as reações humanas. A gripe suína foi como uma ponte genética para infectar os humanos de forma mais garantida.
Os fragmentos da gripe espanhola foram retirados de amostras preservadas de vitimas da epidemia e também de um cadáver de uma vítima retirado de um túmulo congelado no Alaska em 1998. Com esses fragmentos, fizeram uma réplica do vírus de 1918 e trouxeram-no de volta à vida. Menciona-se que este vírus recriado, o H1N1, contenha uma mistura de ADN de gripe aviária, gripe suína asiática e européia e gripe humana, uma mistura nunca vista antes e com menos de 1% de chances de ocorrer naturalmente.
Para combater o vírus criaram uma vacina, mas nela estão presentes substâncias tóxicas. Será que realmente foi criada para combater? Por que em todo o mundo há polêmicas, pesquisas, e processos contra a indústria farmacêutica, mas no Brasil nada acontece? A classe médica, o governo e a impressa simplesmente desconversam e se omitem.
Será que é porque o Brasil produz a vacina? Lembro-me bem que no Instituto Butantan foi criada a fábrica para a vacina, no hemisfério sul apenas o Brasil e a Austrália são capazes de produzir a vacina, e o Instituto Butantan ainda declarou que em 2014 poderá concorrer com vacinas estrangeiras, como é que eles podem pensar nisso, ter essa preocupação, quando na verdade deveriam estar preocupados com a proliferação da pandemia. Há um arquivo.pdf do Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde que responde várias perguntas intrigantes, no entanto não há autenticação no documento.
Segue o link: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/nota_de_esclarecimentos_de_boatos_ms_24_03.pdf

O que nos resta é pesquisar as informações e ficarmos atentos as afirmações de ambos os lados, e tomar com muito bom senso a escolha certa, deixando logicamente a ignorância de lado.

8 comentários:

  1. A ideia da teoria populacional he possivel,mas deve-se levar em conta algumas coisas que pode torna-la no minímo Improvavel:
    Mutação he uma adaptação genética que ocorre com uma certa raridade,principalmente para a melhoria do ser vivo.As bactérias são os organimos,pode-ser dizer,que mais ocorre mutações,visto que no ser humano,tal vez,elas ja tenham ocorrido a milhares de anos e nós ainda guardamos em nosso código genético os resquicios de tais mudanças.Todavia, tais mutações nas bacterias,seres procariotos,sao muito simples não levando a grande mudanças,se nao a adaptação a algum antibiotico.
    Os vírus por outro lado dificiomente sofre mudanças desse tipo,pois seu organismos he muito simples e so guarda um filete de DNA ou RNA,responsavel pela proliferação da especie.Assim sendo qualquer mutaçao que ocorra nesse tipo de ser vivo he,demasiadamente,dificio de ocorrer.Os casos observados em laboratorios,no qual ocorreram mutaçoes no DNA de tais seres vivos, levaram a mudanças quase que totais na forma de atuação do virus em evidencia.Hoje em dia so os centros de pesquisa mais avançados do mundo tentam tal alteração molecular,tendo em vista que se ,por acaso, a alteração ocorrer com secesso os resultados sao muitos imprecisos, o que tornaria tal união um pouco incoerente.Em outras palavras não he como um quebra cabeça que se junta peças para se chegar a um resultado,estamos lidando com seres vivos que ,até hoje, não sao totalmente conhecidos e que sofrem influencia do meio.
    No que diz respeito a controle populacional eu acho uma discupa nao muito convincente ja que os principais paises lesados pelo virus H1N1 foram os Europeus,os EUA e alguns paises asiaticos,que sao naçoes que tem politicas publicas de almento populacional,tendo crescimento populacional(anual)negativo.

    ResponderExcluir
  2. estamos mesmo num beco sem saída... morrer do vírus ou da "cura"? escolha difícil essa... talvez a cura de todos os malefícios da vida seja mesmo a morte, talvez... o fato é que a OMS é formada por um bando de canalhas sem ética ou escrúpulos que se preocupam primeiramente com seus próprios interesses, ou vcs acham que com o avanço tecnológico e intelectual da humanidade já não é possível descobrir a curar para doenças como AIDS e câncer? santa ingenuidade... Desde sempre a melhor forma de governo é o medo, como Maquiavel dizia "entre ser temido ou amado pelo seu povo o rei deve querer ser temido" algo mais ou menos assim... O fato é que essa gripe pode não ser tal letal quanto estão dizendo as autoridades, na frança apenas 17% da população escolheu tomar a vacina... existem caso de pessoas que tiveram a gripe e sobreviveram sem nenhum risco como os famosos Dinho Ouro Preto, André Marques e se não me engano Angélica.
    acho que é isso...

    bom tema abordado brother continue assim...

    ResponderExcluir
  3. Como sou leigo sobre o assunto aí de cima..
    prefiro não comentar..

    Porém, o que nosso amigo Graire falou ali em cima me chamou a atenção.

    "ou vcs acham que com o avanço tecnológico e intelectual da humanidade já não é possível descobrir a curar para doenças como AIDS e câncer?"

    Putz. O atleta. Pra que ele passa parte da sua vida treinando, se esforçando, abrindo mão de muitas coisas na sua vida para focar no esporte..em busca de que? Será que se um atleta tiver potencial ele não vai querer ir para uma olímpiada?

    Trazendo para o assunto, vamos falar de cientistas ou até mesmo médicos. Pessoas que na vida estudaram pra caralho. Será que se eles não descobrissem a cura da AIDS, por exemplo. Uma doença que até hoje não tem cura. Isso seria a maior descoberta da ciência na atualidade, quiçá de todos os tempos. Uma pessoa que vem ao longo dos anos estudando..trabalhando..não queria tamanha consideração?

    Você falará que sim. Claro. E vai procurar tamanhas considerações e exemplos de pessoas humildes em sua profissão que nunca buscaram a glória. Sempre há um erro no sistema. Ou para me contradizer, não falará nada...


    de qualquer forma..segui aqui esse raciocínio..


    Palavras de um sábio

    "Prefiro um trabalhado orgulhoso do que um humilde. O humilde fará sempre seu trabalho certo. O orgulhoso buscará a perfeição para ter glória. A glória vai para o trabalhador. A perfeição, para a empresa."

    ResponderExcluir
  4. Uma vez, no interior distante ainda na época do coronelismo, o médico do coronel precisou se ausentar por um mês, decidiu tirar umas férias e para seu lugar indicou seu filho recém formado para passar esse mês cuidando de uma ferida na perna do coronel que não sarava nunca.
    Um mês se passou e tamanha foi a surpresa daquele médico ao regressar e ver a perna do coronel completamente curada. O coronel chamou seu filho num canto e falou:

    - Meu filho o que foi que você fez? você é louco? Essa ferida pagou sua faculdade!

    ResponderExcluir
  5. Boa Metáfora. Mas sou obrigado a dizer que é um pensamento de quem não quer crescer na vida. Você ficará na mesma mesmice. Sempre trantando feridas sem curar, para não perdero ponto. Uma hora ou outra você será mandando embora por ineficiência.

    E quanto ao filho do médico? Quantas portas irão abrir para ele?


    Acho que não se tem noção, quando se trata da AIDS. A metáfora se enquadra em muitos assuntos, não nesse.

    ResponderExcluir
  6. Toninho não tá acreditando que as palavras do sábio ali do post anterior foram de autoria minha..asdihasdadhuauduaduhasd
    coloca no google esse krai então..asduashduasduashuduhashd

    ResponderExcluir
  7. a metáfora não foi bem em relação a tratamentos de doenças... acho que você só ficou no raso mesmo, mas deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  8. Nesse momento eu concordo com os argumentos de Graire, afinal a OMS (Organização Mundial de Saúde) tem poder suficiente para manipular ABSOLUTAMENTE TUDO relativo a doenças, pandemias e vacinas. Não podemos acreditar que essa doença veio do nada, assim como a AIDS. Realmente já li alguns assuntos referentes a cura da AIDS e os maleficios que o tratamento faz. Ressumindo: A morte chega mais rápido por causa do tratamento do que pela AIDS em sí.
    Acredito tbm que não tem muito haver com portas que abrirão ou fecharão, o sistema monetário vigente só pensa em LUCRO, e não seria diferente com as industrias farmaceuticas e a OMS.
    Tanto o vírus H1N1 quanto o vírus da AIDS são vírus que levam as vítimas fatalmente a morte, então pq seria sem noção qnd se trata da AIDS?

    Como eu disse temos que ficar atentos ao que querem fazer com a humanidade, e não ficarmos presos a idéias as quais foram impostas a nós. Esses comentarios de Mario, com todo o respeito, é o da maioria de nós, simplesmente não queremos acreditar. Isso pq nos fizeram pensar, agir dessa forma.

    E lembrando, a vacina para a H1N1 foi criada em apenas 6 meses, qual seria a dificuldade para criarem algo que chegasse perto a cura da AIDS ?
    Brincadeira PORRA! ELES NÃO PRODUZEM SIMPLESMENTE POR NÃO QUEREREM VER A HUMANIDADE, A SOCIEDADE FORTE, ELES QUEREM NOS VER SEM FORÇAS PARA LUTAR CONTRA ELES!
    Isso eu falo de todas as formas, que sejamos então, fracos monetarimante, fracos fisicamente,fracos psicologicamente.

    Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela..
    Niccolo Maquiavel

    ResponderExcluir